Reforma tributária: Fique de olho nas mudanças do Simples Nacional

Mudanças no Simples Nacional 2018, veja se sua empresa foi afetada pela mudança.

Empresários de micros e pequenas empresas, se preparem para as mudanças fiscais em 2018:





1 – Novos limites de faturamento;

2 – Novas tabelas para o cálculo do imposto Simples Nacional;

3 – As empresas que exercem atividades que estão enquadradas no anexo III e V, precisarão estar atentas, pois não será o principal fator para se manter em um dos anexos e sim o percentual de gasto da sua folha de pagamento em relação ao seu faturamento bruto mensal;

4 – E-social : para todas as empresas que tem empregados, já obrigado a partir de julho/2018;

5 – EFD-Reinf: Sistema de escrituração fiscal de retenções e outras informações, é uma plataforma que abrange informações trabalhistas e previdenciárias não contempladas no e-social, que deverá substituir a GFIP – guia de recolhimento do FGTS, e declaração do IRRF. Suas datas de implantação: maio/2018, novembro/2018 e maio/2019.





Com tantas mudanças importantes procure profissionais preparados para atender essa infinidade de obrigações fiscais e acessórios que estão acontecendo no nosso sistema tributário.

Nosso escritório contábil e jurídico já atua nessa parceria desde 2007 e vem acompanhado na prática todas essas mudanças tributárias com eficiência e responsabilidade.

Então, fiquem de olho que a reforma tributária já vem acontecendo sem divulgação nas mídias, mas quem tem empresa funcionando sofrerá no dia a dia se não estiver bem preparado.





Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *